Ansiedade é principal razão que leva à busca pela terapia online.
top of page
Buscar
  • deise.fornazier

Ansiedade é principal razão que leva à busca pela terapia online.

Levantamento da OrienteMe foi realizado de julho a setembro de 2021, mostrando que o problema é extremamente atual





A ansiedade é a principal razão que faz com que as pessoas busquem terapia online. De acordo com um levantamento com 7.428 pessoas realizado pela OrienteMe, healthtech especializada em saúde corporativa, cerca de 75% dos entrevistados sofrem com o problema - e 52% nunca tinham experimentado o serviço antes.


Atualmente, muitos são os gatilhos para o transtorno, que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já afetava ao menos 18 milhões de brasileiros em 2020. Os números do levantamento da OrienteMe foram obtidos com base em entrevistas realizadas de julho a setembro de 2021, mostrando que o problema ainda é atual.


“A ansiedade é um tema de grande importância no tratamento psicológico e é, sem dúvida, a questão mais procurada por nossos pacientes. O ano de 2021 fez com que o quadro de ansiedade fosse muito evidenciado, seguido de estresse, autoestima, autoconhecimento e conflitos familiares”, afirma Renata Tavolaro, líder de psicologia da OrienteMe.


Apesar de preocupante, o cenário motivou uma atenção maior à saúde emocional. “As pessoas realmente começaram a entender que ter uma vida saudável vai muito além de problemas físicos, pois os impactos emocionais são incontestáveis e requerem cuidado”, afirma Renata. Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, os números da ansiedade seguem praticamente estáveis. De janeiro a março, 47,81% dos respondentes afirmaram sofrer com o problema; de julho a setembro, o índice foi de 48,59% A OrienteMe entrevistou pessoas de todas as idades – 41% tinham de 21 e 30 anos; 34%, de 31 a 40 anos; e 15%, de 41 a 50 anos. Cerca de 65% eram do sexo feminino. São Paulo foi o estado que mais contou com respondentes (64%), seguido do Rio de Janeiro (12%) e de Minas Gerais (6%).


crédito: VOCÊRH

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page