Buscar
  • deise.fornazier

Cuidados com a saúde mental

Segundo dados da OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo e tem a maior taxa de depressão da América Latina. Dados tristes, mas que alertam sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental.

A pandemia causada pelo novo coronavírus foi responsável por muitos danos à saúde física das pessoas, mas também não deixou para trás a saúde mental. A quarentena e o pavor causados por um vírus deixaram as pessoas ainda mais ansiosas e depressivas.

Um dos pontos positivos dessa triste realidade que vivemos em 2020 foi o holofote que a saúde mental ganhou nos últimos meses. Nesse momento de tantas mudanças, várias pessoas e empresas começaram a discutir mais o assunto.

Burnout, estresse, ansiedade e depressão!

Todos esses problemas de saúde mental já existiam antes da pandemia, mas não podemos negar que se intensificaram.

Nem sempre as pessoas que sofrem com tudo isso têm consciência de que estão enfrentando uma doença. Por isso, quando nos deparamos com alguém que está vivenciando uma questão de saúde mental, não adianta minimizarmos o problema e simplesmente falarmos para mudarem como agem e são.

Na maioria dos casos, é necessária a ajuda especializada de psicólogos e psiquiatras. Mas, para dar esse primeiro passo e buscar ajuda, primeiro é necessário tomar consciência de que existe um problema. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais as pessoas tomarão consciência de que precisam de auxílio.

Aceitar a dor é um dos caminhos para superá-la. #savvyconsultoria


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo