História de Superação
top of page
Buscar
  • deise.fornazier

História de Superação

Valquíria Camargo Jorge



No mês de outubro de 2010 eu estava com minhas 42 primaveras, mãe de duas crianças e no auge da minha carreira profissional.


Tenho o costume de fazer meus exames rigorosamente em dia, me alimento bem, pratico esporte, amamentei minhas duas filhas. Em um exame de rotina, fui diagnosticada com CA de MAMA. Pensei: vou morrer! Mil coisas passavam pela cabeça. Criei coragem para realizar a cirurgia e tratamento, já que eu tive o diagnóstico precoce.


Minha rotina era de altos e baixos. A humanização das enfermeiras com pacientes oncológicos foi um diferencial. Entre as pacientes tínhamos donas de casa, enfermeiras, advogadas e nos apoiávamos. Este tipo de convívio foi bem importante, pessoas na mesma situação. Temos ainda que tomar cuidado com a tal da depressão, que pode surgir de uma forma silenciosa e quando você vê já se instalou.


Após as terapias, seguimos com exames semestrais, medicação

por 5 anos - hoje o protocolo são 10 anos. Você começa uma vida nova, porque aquela que você teve não existe mais. Perdi algumas pessoas ao longo do tratamento, perdi o emprego, mas ganhei muito: me tornei uma nova pessoa, capaz de enfrentar meus medos. Foi quando descobri a corrida, com isso venci minha depressão!

Iniciei com o ciclismo MTB em 2016, há pouco conheci o ciclismo de estrada - SPEED.


Estava feito o laço que tanto precisava ...

O esporte me trouxe disciplina, força, coragem e felicidade!

Aos poucos vou vencendo os medos e me tornando

uma pessoa melhor.


Entendo que não somos donos de nada,

que viver é aqui e agora, é hoje.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page