O que é saúde digital e como pode te ajudar?
top of page
Buscar
  • savvy consultoria

O que é saúde digital e como pode te ajudar?




Também conhecida como saúde 4.0 e e-saúde, a saúde digital, segundo o Ministério da Saúde, consiste em utilizar os recursos tecnológicos para ampla divulgação da saúde, com “informações confiáveis sobre o estado de saúde para quem necessita, no momento que precisa”. É mais abrangente do que o chamado e-Saúde, pois inclui novas soluções e vem incorporando os avanços na tecnologia como diferentes conceitos.

É possível ver o uso de prontuários eletrônicos, big data, sistemas integrados, conectividade entre setores e outras soluções que melhoram a sua experiência enquanto paciente.


Fazer a opção por negócios que oferecem serviços com esse conceito aplicado pode trazer muitos benefícios para o seu grupo familiar. Ao fazer consultas por telemedicina, por exemplo, você evita perder muito tempo em filas de consultório esperando o atendimento. Além disso, pode contar com diagnósticos precisos, que vão garantir a tranquilidade e segurança de que o tratamento será feito de maneira correta.


Quais são os benefícios da saúde digital?


Redução de erros.

Precisão nos diagnósticos.

Monitoramento do paciente em tempo real.

Melhora no atendimento ao paciente.

Eficiência na gestão.

Praticidade e comodidade.

Aumento da produtividade.


Outro benefício da saúde digital para os pacientes é a facilidade no agendamento de consultas. Diante do agendamento online, tudo fica mais simples e objetivo.

Por isso, quando precisar realizar uma consulta, um tratamento ou necessitar de um serviço médico, não pense duas vezes em fazer a escolha por empresas que oferecem serviços de saúde digital. Desse modo, você vai aproveitar esses e muitos outros benefícios proporcionados.


Fonte: Bloglongevidade/artigosaúdedigital/ Portalmedicina/saúdedigital.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page